sábado, 30 de janeiro de 2016

Alimentos para um cabelo saudável


Oi minha negas tudo bem ? 
bom o assunto desse post e alimentos saudavel pro cabelo.Bom,eu amo meu cabelo, e minha mãe sabe dissso, então ela usa esse motivo pra mim comer : legumes,verduras e vegetais kkkkk, acredito que muitas mães como a minha falam " comer verduras e bom pro cabelo e pra pele". de tanto ela fala que quanto legumes , frutas,vegetais são bons pro cabelo que eu resolvi fazer uma "pesquisinha",um elemento fundamental que os nutrientes desses alimento  chegue ao bulbo capilar,clamente estou falndo de Agua.
O resultado das minhas pesquisas foi que as  frutas, legumes,vegetais e verduras não só grandes aliados para o cabelo, tambem é pro corpo e pra pele





Vitamina C
antioxidante que contribui para o bom funcionamento das células do fio,protege os fios das agressões diárias, como a poluição, deixando-os mais saudáveis,é responsável pela produção de proteínas importantes para o cabelo e para as unhas. participa da produção e manutenção do colágeno, que fortalece a fibra capilar. aonde encontramos:
Laranja
morango
 e acerola
Magnésio
importante para a constituição de queratina, que é uma proteína que está na composição dos fios.
Aonde encontramos :

Abacate

 Banana
Uva
Zinco
estimula a multiplicação das células e favorece o crescimento e fortalecimento dos cabelos.

Aonde encontramos :

carnes vermelhas

 aves
 alguns pescados
 leite

biotina(vitamina B7)
 Essencial para a saúde do cabelo, ótimo pro o crescimento celular, dar força ao fio, ausência dessa vitamina pode causar a queda capilar .

Aonde encontramos:

fígado
gema de ovo
nozes
cereais e leite
Vitamina A
controla a oleosidade dos fios,auxilia na manutenção de estruturas como cabelo e pele, muito importante pra visão.

Aonde encontramos:

 leite

ovos
queijo
 fígado,
 cenoura
  Cobre
esse mineral tem a função de formar colágeno e elastina, desempenhando papel importante na saúde e beleza da pele e dos cabelos, ajuda no crescimento do cabelo e na pigmentação(Cor dos fios).

Aonde encontramos:

 Brócolis

Aveia
amendoim
 castanha-do-pará
Proteína
 sua principal função é formar as estruturas no organismo, responsável pra manutenção,Construção e crescimento de novas células.

Aonde encontramos:

carnes vermelhas

 peixes
frangos
ovos
leites e derivados
 legumes.

Vitamina E
previne danos celulares decorrentes do envelhecimento e melhora a microcirculação do couro cabeludo.

Aonde encontramos:

Abacate

Avelã
Óleo de girassol
Óleo de gérmen de trigo

Selênio
uma antioxidante megaa importante pro nosso cabelo ,ajuda na constituição dos fios, evitando a queda . 
Aonde encontramos: 

farinha de trigo

 castanha-do-pará
 frango, queijo
arroz
Ferro
essencial na nutrição e oxigenação das raízes do cabelo. A falta de ferro pode causar o maçante, fina, seca e queda de cabelo.

Aonde encontramos:
 carne
legumes
 lentilhas
 feijão de soja
cereais
pão
cereais integrais

Então é isso meus amoores , espero que vcs Coma mais legumes, verduras e muitaaas coisaas saudáveis ( mamãe juily ) kkk , Fiquem com deus minhas lindas.. Beijãoooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário